faz sentido ser quem se é?

a frequência que me pergunto isso aumenta quando estou crise. aparentemente, na minha cabeça, ser quem sou é difícil, às vezes quase impossível. dissolvo meus pensamentos em muitos lugares, mas dessa vez, chegou a hora de voltar para o blog. 


ao longo desses quase 30 anos, independente do lugar em que estava ou das pessoas que me cercavam, havia um mundo, à parte, funcionando dentro da minha cabeça - mundo esse que me fez visitar um neurologista para ver se, por ventura, não haveria algum diagnóstico de autismo envolvido. 

aos poucos, vou percebendo como sou e como as coisas fazem sentido. sagitário é meu sol, está na maioria dos meus planetas. junto, capricórnio e escorpião. fogo e terra me regem, e a energia de gerar e ser livre também. pragmática e mística, atenta aos detalhes e às incoerências minhas e alheias. 

é meu questionar, é meu procurar respostas sobre tudo e como me frustro quando não entendo ou, não me respondem. faz sentido ser quem se é? faz sentido ser quem eu sou?

depressão e ansiedade me acompanham há anos. mas, com toda certeza que há em meu ser e sobriedade que me mantém nesse momento, elas não conseguiram mudar isso, quem eu sou. elas mudam estados e olha, como mudam. mas o ser, não foram fortes os suficientes. estado depressivo e ansioso. estado. vem e passa. 

quando as nuvens e neblinas me cobrem os olhos, de fato, não há palavra amistosa saindo da minha boca ou povoando a superfície dos meus pensamentos. mas quando o sol surge, esse sol potente, em sagitário, me trazendo uma lente que me permite ver dentro e fora, como realmente é, eu sei o que quero, quando quero e enfim, como quero. 

você já deve ter se questionado muitas coisas, eu sei. questionado, inclusive, por não achar algum match, não encontrar quem te entenda (e nem falo de romance). 

questiono todos os dias isso.
se faz sentido ser quem se é, quando poderei viver plenamente quem sou? depende de mim? depende do tempo? depende de algo ou é assim, independente? acabo de constatar: independe

Comentários

  1. Muitas perguntas e a resposta aí esta....... Ainda busco saber onde estou

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas